domingo, 27 de janeiro de 2019

Coisas que a minha memória de peixe não quer esquecer, Parte 3

Querido David;

Já fizeste QUATRO anos? QUATRO?!! Não estarei enganada? ☺️☺️☺️ Foi um ano de grandes mudanças para ti, imagino que mudar de escola não tenha sido fácil, mas agora pareces-me feliz. Contas-me o que fizeste quando te vou buscar, mostras-me com entusiamo os trabalhos que guardas na mochila e até cantas as músicas que te ensinam! 

A minha memória de peixe não quer esquecer que a tua música de Natal preferida é "O pinheirinho",  que durante o mês de dezembro me perguntaste todos os dias se o Pai Natal te ia dar a carrinha dos gelados e espero também recordar para sempre a expressão que fizeste ao abrir o presente.

Já não gostas muito da Patrulha Pata, mas ainda vibras com os PJ Masks, Super Wings, a Dora e o Diogo. Sabes o nome de muitos animais ("Isso não é um tigre, é uma chita", disseste-me uma vez).

Não gostas muito de pintar com lápis, mas gostas de pintar com tintas. Gostas de construções, de plasticina e de fazer cozinhados imaginários.

Ralhas com o Pedro quando ele faz alguma asneira e quando não quer comer a sopa, no entanto sabes as suas comidas favoritas e reclamas comigo quando lhe dou alguma coisa que ele não gosta.
Dás o nome correto aos alimentos: "Não se diz peixinho, diz-se peixepeixinho é feio!", "Chama-se tomate cereja!".

Adoras andar de escorrega e de baloiço, tanto que é sempre um drama para vir embora.

 Aprendeste os números e as cores em inglês sozinho, gostas de explorar os livros e fingir que já sabes ler. És muito curioso, atento e observador (A Torre Eiffel tem um elevador que leva pessoas lá em cima; Este Pai Natal não é o mesmo", Aquele carro não parou no vermelho; As mãos têm muitos micróbios...). 

Coisas simples eu sei, mas que quero guardar para sempre!








Sem comentários:

Enviar um comentário